Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > KARATE DO EXÉRCITO SE DESTACA NAS FINAIS DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

KARATE DO EXÉRCITO SE DESTACA NAS FINAIS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

De 07 a 13 de outubro ocorreu, no ginásio do Praia Clube na cidade de Uberlândia-MG, as finais do Campeonato Brasileiro de Karate. Participaram do evento mais de 3 mil atletas de todo o país.

  • Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 16h52
  • Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 16h52


O Karate do Exército Brasileiro esteve presente, conquistando duas medalhas de OURO com as guerreiras 3º STT Natália Brozulatto e 3º STT Valéria Kumizaki, além de duas medalhas de prata com os guerreiros 3º STT Vinicius Figueira e 3º STT Douglas Brose.

As finais foram transmitidas pelo canal SPORTV3, em mais um grande evento organizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK).
O primeiro a competir foi o Sgt Douglas Brose, que perdeu de virada por 2 x 1 para o atleta de SC, Edemilson Gutz, na categoria até 60Kg. Em seguida, o Sgt Vinicius Figueira perdeu no “hantei” (decisão da arbitragem), após empatar em 1 x 1 com o atleta do CE, Breno Teixeira, na categoria até 67Kg.

Após as duas pratas conquistadas no masculino, foi a vez das atletas do Exército entrarem no Koto e realizarem brilhantes apresentações. A Sgt Kumizaki venceu a atleta de SC, Carolaini Pereira, por 5 x 0, conquistando a medalha de OURO na categoria até 55Kg. E encerrando a participação do EB no brasileiro, a Sgt Natália Brozulatto venceu a atleta de SC, Gabriela Camargo, por 8 x 1, conquistando a medalha de OURO na categoria até 68Kg.
Também participaram do evento a 3ºSTT Isabela dos Santos, ouro no kumite por equipe por SC, e o 3º STT Hernani Veríssimo.

E o destaque de militares do sexo feminino também ocorreu entre atletas do Corpo de Tropa. A 1º Ten ODT Mariana Terreri, da Base de Aviação de Taubaté (B Av T), sagrou-se Vice-campeã brasileira no Kata Master. KARATE EB – BRASIL!

A Comissão de Desportos do Exército parabeniza os militares pelo brilhante desempenho e deseja sucesso à equipe nos próximos desafios.

 

Crédito das Fotos: Jonathan da Rocha/CBK

registrado em:
Fim do conteúdo da página