Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > » Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico do Programa Atletas de Alto Rendimento

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 16h12 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 13h33 | Acessos: 1850

Portaria nº 656 – Cmt Ex, de 10 de setembro de 2009 aprovou a Diretriz para os V Jogos Mundiais Militares de 2011 e a convocação de militares técnicos temporários para suprir a ausência de atletas de alto rendimento.

Assim, nasceu o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), que representa um marco na participação internacional do Brasil no desporto militar, com a conquista do primeiro lugar no quadro geral de medalhas dos V JMM, entre 111 países.

O programa tem por objetivos representar o EB em competições nacionais e internacionais, motivar e transferir conhecimento, reforçar a imagem da Força no país e no exterior, e contribuir para o desenvolvimento do esporte nacional.

Após o sucesso alcançado nos V JMM, o PAAR consolidou-se ao longo do último ciclo militar olímpico, concluído por ocasião dos VI JMM/2015 – Coréia do Sul. Ao longo dos últimos quatro anos, o Brasil manteve a posição de destaque, alcançada nos V JMM, no meio do desporto militar internacional. As conquistas dos Mundiais Militares de Voleibol – Holanda/2012 & Rio de Janeiro/2014, e do Mundial Militar de Judô – Astana/2013, são exemplos marcantes da hegemonia verde-amarela.

registrado em:
Fim do conteúdo da página