Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia de Abertura da Olimpíada do Exército 2022
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

Cerimônia de Abertura da Olimpíada do Exército 2022

  • Publicado: Sábado, 09 de Julho de 2022, 21h00
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 13h03

No dia 09 de julho de 2022, foi realizada a Cerimônia de Abertura da Olimpíada do Exército 2022 - Bicentenário da Independência. O evento ocorreu no campo de desporto da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).


No início da cerimônia, o Tenente-Coronel Rogério, representante do Comando Militar do Sudeste (CMSE), acendeu a pira Olímpica. O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima conduziu o juramento aos competidores.
O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás, no uso da palavra, desejou uma excelente competição a todos, evidenciou a importância do desporto na vida militar e declarou a abertura oficial da Olimpíada do Exército 2022.


Na oportunidade, os Atletas Paralímpicos e as delegações da Comissão de Desportos do Exército (CDE), do Comando Militar do Leste (CML), do Comando Militar do Sudeste (CMSE), do Comando Militar do Sul (CMS), do Comando Militar Planalto (CMP), do Comando Militar do Nordeste (CMNE), do Comando Militar da Amazônia (CMA), do Comando Militar do Oeste (CMO) e do Comando Militar do Norte (CMN) desfilaram, em continência às autoridades, ao som da banda da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).


Concluindo a Cerimônia, representes de diversas capacidades da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizaram distintas apresentações de salto livre aos presentes.
Mais de 1.000 atletas, oriundos dos 8 comandos militares de área, defenderão seus estandartes por meio de 13 modalidades: Natação, Pentatlo Militar, Karatê, Atletismo, Judô, Orientação, Basquete, Voleibol, Hipismo, Futebol de Campo, Escalada Esportiva e Tiro com Arco Paralímpico. O evento terá a duração de oito dias e acontecerá nas cidades de São Paulo, Itu, Pirassununga, Campinas e Osasco.

Fotos: @anafotografiabrasil

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página